Então, a conduzir na autoestrada, o meu carro morreu. Ele dava à partida, mas não pegava. Mandei rebocar.
Isto é o que eu fiz para testar.
1. Trocar as ECUs. O carro deve arrancar por um segundo e desligar porque o carro não corresponde à ECU. Ainda só dá à partida e não pega.
2. A bomba de combustível ainda arma quando abro a porta. Também ouço um ruído estranho de fuga de ar quando ligo a bateria, mas acho que vem do regulador de pressão de combustível (o que acho que é normal).
3. Verificado a corrente nos fios da ECU, não tinha a certeza do que procurar, mas estava a receber números.
4. A bateria tinha 12,1 volts a passar por ela (Haynes disse 12,5, mas isso é realmente muita diferença?)
5. Verificadas as velas de ignição para ver se havia faísca. Tenho quase a certeza de que fizemos bem, mas ainda não havia faísca. Tentámos várias vezes.
6. Digitalizar o carro, obter o código P01314 duas vezes (erro da ECM).
7. Tentar limpar os códigos, diz erro de comunicação.
Porque é que não estou a ter faísca? E porque é que o erro da ECU está a ocorrer, porque testámos com uma nova ECU, e ainda não houve arranque, nem sequer por um segundo como deveria ser.
Alguma sugestão?
Isto é o que eu fiz para testar.
1. Trocar as ECUs. O carro deve arrancar por um segundo e desligar porque o carro não corresponde à ECU. Ainda só dá à partida e não pega.
2. A bomba de combustível ainda arma quando abro a porta. Também ouço um ruído estranho de fuga de ar quando ligo a bateria, mas acho que vem do regulador de pressão de combustível (o que acho que é normal).
3. Verificado a corrente nos fios da ECU, não tinha a certeza do que procurar, mas estava a receber números.
4. A bateria tinha 12,1 volts a passar por ela (Haynes disse 12,5, mas isso é realmente muita diferença?)
5. Verificadas as velas de ignição para ver se havia faísca. Tenho quase a certeza de que fizemos bem, mas ainda não havia faísca. Tentámos várias vezes.
6. Digitalizar o carro, obter o código P01314 duas vezes (erro da ECM).
7. Tentar limpar os códigos, diz erro de comunicação.
Porque é que não estou a ter faísca? E porque é que o erro da ECU está a ocorrer, porque testámos com uma nova ECU, e ainda não houve arranque, nem sequer por um segundo como deveria ser.
Alguma sugestão?