VW Forum banner

Motor de arranque, mas não pega. Ou sem faísca.

112K views 37 replies 12 participants last post by  harrytomyzs  
#1 ·
Então, a conduzir na autoestrada, o meu carro morreu. Ele dava à partida, mas não pegava. Mandei rebocar.

Isto é o que eu fiz para testar.

1. Trocar as ECUs. O carro deve arrancar por um segundo e desligar porque o carro não corresponde à ECU. Ainda só dá à partida e não pega.

2. A bomba de combustível ainda arma quando abro a porta. Também ouço um ruído estranho de fuga de ar quando ligo a bateria, mas acho que vem do regulador de pressão de combustível (o que acho que é normal).

3. Verificado a corrente nos fios da ECU, não tinha a certeza do que procurar, mas estava a receber números.

4. A bateria tinha 12,1 volts a passar por ela (Haynes disse 12,5, mas isso é realmente muita diferença?)

5. Verificadas as velas de ignição para ver se havia faísca. Tenho quase a certeza de que fizemos bem, mas ainda não havia faísca. Tentámos várias vezes.

6. Digitalizar o carro, obter o código P01314 duas vezes (erro da ECM).

7. Tentar limpar os códigos, diz erro de comunicação.

Porque é que não estou a ter faísca? E porque é que o erro da ECU está a ocorrer, porque testámos com uma nova ECU, e ainda não houve arranque, nem sequer por um segundo como deveria ser.

Alguma sugestão?

#3 ·
Sem CELs. Vou colocar o original de volta. Quando procuro códigos, só recebo p01314, que é a ecu. Então, quando tento limpar, diz Erro de comunicação. Mas definitivamente vou tentar a sensor do pelotão da cambota quando chegar em casa. Vortex tem dito a mesma coisa.

A única diferença entre nossos problemas é que está desligado há dias e ainda não quer ligar. Mas espero que ainda seja o sensor de posição da cambota.

#5 · (Edited by Moderator)
Também gostaria de acrescentar.

O código do sensor de posição da cambota não se manifestou durante muito, muito, muito tempo. Ele apenas girava e girava e girava sem pegar fogo. Foram alguns dias a tentar e a mexer em coisas diferentes antes que ele finalmente decidisse mostrar a luz de aviso e pedir-me ajuda. Acho que eles só precisam de um tempo para parar seus acessos de raiva antes de pedir ajuda... HA

#6 ·
also i should add.

my crankshaft position sensor code didnt show itself for a long long long time. it just cranked and cranked and cranked with no fire. it was a few days of trying and messing with different things before it finally decided to pop the cel and want me to help it out. i guess they just take awhile to quit their temper tantrums before asking for help.. HA
Lembro-me de ter que lidar com isso. Um problema tão PITA para lidar, pois não há nenhuma dica do problema até que a luz finalmente apareça.

#8 ·
Bem, eu verifiquei tanto a árvore de cames quanto a cambota (sensor de velocidade do motor) e ambos passaram em todos os testes com o multímetro que o manual da Haynes forneceu.

Eu vou ligar para a concessionária, ver se eles podem verificar minha chave e, então, TALVEZ verificar minha ECU. Estou um pouco nervoso para dar a eles minha ECU...

#9 ·
Escusado será dizer, f*da-se o concessionário. Inútil como sempre.

Não estou a receber energia para os fusíveis 34 e 43, que controlam a energia para a ECM. Os fusíveis estão bons (verificados quanto à continuidade e parecem estar bem).

Então, verificámos o relé 428, que controla a energia para a ECU. Retirámo-lo e demos-lhe energia, e ele clica sempre, sinalizando que funciona. No entanto, não há energia a chegar ao relé 428 quando ligado.

Suponho que isso faz a minha pergunta: Onde está o relé 428 no esquema geral das coisas?

É:
Bateria para relé para fusível para ignição para ECU? Ou algo parecido?

#35 ·
PROBLEMA RESOLVIDO. O fusível do rádio e conveniência, fusível 37, estava queimado. Substituído, e o porco pegou. O engraçado é que eu o puxei aleatoriamente, ele caiu no chão e parecia quebrado.
Você acabou de me salvar. Estou jogando peças neste negócio há uma semana (bobina, bomba de combustível, etc.) porque não queria pegar. Isso consertou! Obrigado!

#13 ·
What luck haha
Certo?! Eventualmente teríamos chegado lá, mas economizou um monte de tempo.

Wonder what caused it to pop.
Exatamente o que eu estou me perguntando. Talvez seja velho? Sem ideia, mas tenho uma caixa de fusíveis e estou carregando um fusível extra de 20A, só por precaução. Andei com ela hoje à noite e ainda não queimou. Indo para a praia amanhã, a 1,5 horas de distância, então vamos ver.

#19 · (Edited by Moderator)
As luzes internas funcionam? Você consegue abrir a mala? A sua chave funciona? Substitua o fusível e veja se todas as suas coisas elétricas funcionam no carro, como vidros, porta-malas, luzes, etc. Isso é para o Passat, mas pode estar no mesmo lugar. Como reparar o Módulo de Controle de Conforto (CCM) para o Volkswagen Passat | Blog de Nathan e Kathy Se os aterramentos aqui estiverem com problemas, você queimará esse fusível de conveniência. Se não houver aterramentos ruins, talvez seja necessário substituir o módulo.

#20 ·
As luzes internas funcionam? Você consegue abrir a mala? A sua chave funciona?

Substitua o fusível e veja se toda a sua merda elétrica funciona no carro, como janelas, porta-malas, luzes, etc.

Isso é para o Passat, mas pode estar no mesmo lugar. Como reparar o Módulo de Controle de Conforto (CCM) para o Volkswagen Passat | Blog de Nathan e Kathy

Se os aterramentos aqui estiverem bagunçados, você vai queimar aquele fusível de conveniência.
Se não houver aterramentos ruins, talvez seja necessário substituir o módulo.
Coloquei um novo fusível hoje e ela ligou, marcha lenta, acelera, tudo.

Luzes internas funcionam, porta-malas, painel de instrumentos, etc.

Verificado os códigos, recebo o código ECM.

Obrigado pelo link, vou dar uma olhada nisso.

#24 ·
PROBLEMA RESOLVIDO.

Eu procurei por "radio cluster 86s" porque o fusível 37 se conecta a ele. Encontrei pessoas com o mesmo problema que queimavam o fusível 37. Todos disseram que suas bobinas estavam em curto. Lembrei que meu reservatório de vácuo não estava parafusado. Também notei que meu carro queimava o fusível ao passar por buracos. Testei o carro com um fusível, queimou. Coloquei outro fusível, tirei o reservatório do caminho, e ele ligou imediatamente. Uma faísca também foi notada quando o reservatório estava em cima das bobinas. Felizmente, este foi um problema elétrico simples.

#26 ·
PROBLEMA RESOLVIDO.

Procurei por "radio cluster 86s" porque o fusível 37 se conecta a ele. Encontrei pessoas com o mesmo problema que queimavam o fusível 37. Todos disseram que suas bobinas estavam em curto. Lembrei que meu reservatório de vácuo não estava parafusado. Também notei que meu carro queimava o fusível ao passar por buracos. Testei o carro com um fusível, queimou. Coloquei outro fusível, tirei o reservatório do caminho, liga na hora. Uma faísca também foi notada quando o reservatório estava em cima das bobinas. Felizmente, este foi um problema elétrico simples.
Então foi depois que saiu da fábrica... :)

O reservatório de vácuo não está conectado apenas por tubos de borracha? Onde ele estava aterrando?

Boa solução de problemas, a propósito!

#34 ·
Tudo o que sei é obrigado pela ajuda que encontrei neste blog! Mandei substituir um relé da bomba de combustível defeituoso e consegui energia para a bomba de combustível, mas o motor não pegava. A pressão do combustível estava boa, mas troquei o filtro de combustível de qualquer maneira. Substituí o sensor do virabrequim, mas ainda não pegava. Li no blog sobre o fusível 37 e ele estava queimado. Substituí o fusível de 10 ampères e o motor pegou. Estranho! Novamente obrigado pela informação.

#37 ·
O reservatório de vácuo não está conectado apenas por tubos de borracha? Onde ele estava aterrando?
O reservatório de vácuo se conecta a um suporte de metal que é aparafusado na tampa da válvula. Na época, eu não tinha este suporte aparafusado, então ele se movia e arqueava entre 2 bobinas de ignição. Desde que o aparafusei, o problema não ocorreu novamente.